segunda-feira, abril 10, 2006

O futuro da nova Piscina

Escola Manuel da Maia pode passar a integrar natação na disciplina de desporto Junta e Câmara estudam acordo para protocolo entre escola e as piscinas da Rua Correia Teles, que ainda não tem data para a abertura oficial apesar de estas estarem concluídas desde Outubro ainda sem data, mas jovens e idosos são prioridade da Freguesia.

As piscinas da Rua Correia Teles estão concluídas desde Outubro passado, mas a Câmara Municipal de Lisboa não quer a sua inauguração antes de estar encontrado um modelo de gestão. E espera ainda a inspecção para que tudo esteja a postos para a sua abertura oficial – um dos pontos em cima da mesa, segundo Tiago Morais Alves, vogal da Junta de Sto. Condestável que tem as piscinas no seu pelouro, é criar um protocolo que possa permitir aos alunos da Escola Manuel da Maia integrar na disciplina de desporto aulas de natação.
Esta parceria entre a Junta e a CML procurará ainda abranger uma política de preços reduzidos para o público em geral, com incidência na população mais jovem e junto dos idosos. “À semelhança do que se passa com a piscina do Vale de Alcântara, que se paga 1,75 euros por utilização, queremos agora tornar igualmente acessível à comunidade de Santo Condestável, nomeadamente para as pessoas mais velhas e entre os miúdos. A ligação à Escola Manuel da Maia é uma das apostas, para incentivar a natação, um deporto muito completo, entre os jovens”, diz Morais Alves.
Com esta piscina, ao contrário da piscina das Oficinas de São José que não é municipal, o complexo desportivo, que disporá de um ginásio e de um pavilhão, ficará ainda mais completo. São ao todo nove mil metros quadrados, num gimnodesportivo com bancadas e uma área de 512 metros quadrados, além de um parque infantil (ver entrevista).
in Revista da Junta de Freguesia Sto. Condestável