Porta a Porta Alargado

Depois de muitos contactos efectuados entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa, finalmente vem o ofício esperado a confirmar o alargamento do “LX Porta a Porta”.Assim, este transporte gratuito passará a circular pelo Bairro da Quinta do Loureiro, desprovido até agora, de qualquer transporte de ligação à zona alta da Freguesia.
Para além deste alargamento, o “Porta a Porta” vai alargar o seu trajecto, a outro dos locais importantes da Freguesia, ou seja, o Centro de Saúde localizado na Rua do Patrocínio, dando assim a este transporte um carácter ainda mais social, transportando as pessoas mais idosas às consultas no referido centro.
Passamos a possuir o maior trajecto com uma extensão de 9 Kms o que caracteriza um aumento superior a 50% para o actual circuito.
Está cumprida uma das primeiras promessas eleitorais!
Serve o presente para informar que o circuito “Campo de Ourique” do serviço “LX Porta a Porta” vai ser alterado de forma a dar resposta às solicitações para ser alargado ao Bairro da Quinta do Loureiro e zona envolvente e também ao Centro de Saúde existente na Rua do Patrocínio.
Assim, as viaturas atribuídas a este circuito passam a circular:
- Para servir o Bairro da Quinta do Loureiro, a partir da Rua Pereira e Sousa, pela Rua Dona Maria Pia, Rua do Arco de Carvalhão, arruamentos do Bairro da Quinta do Loureiro, Casal Ventoso de Baixo, Casal Ventoso de Cima, Rua Guilherme Anjos, Rua Dona Maria Pia, Rua Correia Teles e Rua Azedo Gneco, onde retomam o seu percurso;
- Para servir o Centro de Saúde, a partir da Rua Silva Carvalho, pela Rua do Patrocínio, Rua Possidónio da Silva, Rua Coronel Ribeiro Viana, Parada dos Prazeres e Rua Saraiva de Carvalho, onde retomam o seu percurso…
(ofício da CML datado de 20.04.06)
3 Comments:
Não percebo quando o dito ofício fala em Casal Ventoso de Cima e Casal Ventoso de Baixo,pois eles já não existem,lembram-se?
Claro que nos lembramos. Mas convém antes de mais efectuar algumas explicações sobre o assunto. O Casal Ventoso não era apenas as barracas que se instalaram ao longo dos anos na encosta do Vale de Alcânatara. O Casal Ventoso sempre foi um bairro social que teve no seu final de vida uma imagem negativa. Aconselho a ler Casal Ventoso da Gandalha o narcotráfico de Miguel Chaves.
Assim, e apesar de as barracas terem sido demolidas, o local continua a existir nos mapas geográficos da CML e não só, sendo provavelmente mais simples para toda a organização do trajecto a classificação do espaço dessa forma. Apesar de tudo, e percebendo o estigma que o local provocou na população que aí habitava, a própria Junta efectuou diligências junto da CML para a alteração do roteiro para Rua Costa Pimenta.
Sei que o Casal Ventoso não eram só as barracas,por um simples motivo,eu nasci,e cresci no Casal Ventoso de Cima,por essa razão não preciso de ler o que quer que seja.Podia era escrever um livro ou uma enciclopédia...
Acho-me com autoridade para dizer que só percebe o estigma da população do Bairro,se o tiverem sofrido na pele.A verdade é que sempre disse de "onde era",mas com o passar dos anos deixei de o fazer...a vida assim é bem mais fácil.
Aplaudo a medida tomada,embora tardiamente(mas como diz o ditado...).Acho que inclusivamente deveria haver mais meios de transporte para as pessoas poderem aceder a Campo de Ourique,pois se bem conheço o "meu povo",sempre se sentiram mais ligados a Campo de Ourique do que a Alcântara,fazendo lá as suas vidas.
Enviar um comentário
<< Home